Fala meus consagrados, hoje vou comentar com vocês um pouquinho de como foi a minha experiencia e minha vivencia experienciando a Índia.

Indian Yes!

Vou separar em tópicos aqui para meus consagrados se organizarem, isso ai vai ser tipo um resumão de coisas que recomendo na Índia ou que tomem cuidado.

Sumário

Visto

Mano a galera da embaixa Indiana é meio nervosa. Os caras fazem caras de brabo mesmo. Mesmo eu tendo tudo certo pra ter o visto, inclusive uma empresa consolidada afirmando que a minha viagem era pra India para trabalho. Senti que teve barreiras para fazer o visto. Inclusive vi na fila uma sen hora fracassar para conseguir o visto.

O motivo foi por quê a foto dela não era do tamanho que a embaixa Indiana pedia o tamanho da foto. Então, cuidado quando vocês forem tentar fazer vistos, acho que para qualquer país deve ser dificil.

MENOS PRO BRAZIL NÉ, JA QUE O BOLSONARO ABRIU AS PORTAS DESSA BIROSCA.

Rost, Raryson –Nervoso com o governo Brasileiro

Viagens

Vou separar esse tópico em dois, serão, planejamento de viagens dentro da viagem e também como proceder em viagens intercontinentais e dicas que eu aprendi na marra.

SE PLANEJE MERMÃO

Amiguinhos, é muito legal viajar, especialmente experienciar outra cultura, ainda mais quando é tudo totalmente diferente do que tu experimenta no teu cotidiano. Mas antes de mais nada, se planeje se você deseja fazer viagens dentro da viagem.

Exemplo, fui ver o Taj Mahal né, afinal quantas vezes vou na Índia de novo? A questão é que isso foi um gasto totalmente não planejado que quase me desgraçou da cabeça. Então, se você pretende fazer viagens dentro de viagens, se planeje antes de ir. E também, prefira você e seus amigos organizar o role do que ter agências desconhecidas para organizar. É muito mais confiavel dessa forma.

Taj Mahal

Viagem, pegar avião e pá

Mano, mó fita, se cuida com os horários, tenta sempre deixar tudo bem claro, se ficar em dúvida pergunta mesmo, e sempre fica atento nos alertas do aeroporto, pois existem grandes chances de teu terminal mudar ou algo atrasar POR QUE O PAQUISTÃO ENTROU EM GUERRA COM A INDIA.

Coisas que passei nessas viagens de 40 horas na ida e 50 horas na volta.

Ida

Show de bola, entrando no avião no hype, comendo escondidinho de aipim com carne e pensando que minha vida era feliz.

Volta
MEU DEUS DO CEU EU TO DESIDRATADO DE TANTO IR NO BANHEIRO. Se é que me entende.

Dei azar e peguei uma baita virose no ultimo dia de India. Dei mais azar ainda e o Paquistão negou espaço aéreo para a minha companhia aérea, com isso tivemos que fazer uma baita volta e perdi todas minhas conexões.

Perdendo minhas conexões tive que fazer altas negociações com a minha companhia área e mais umas escalas.

Minha escala original era

 Pune -> New Delhi -> Amsterdã -> São Paulo -> Porto Alegre

No final ficou

Pune -> New Delhi -> Amsterdã -> Paris -> São Paulo -> Porto Alegre.

Essa escala em Paris só foi possível com muita negociação com a companhia Áerea, se não fosse isso eu precisaria esperar cerca de 24 horas na Argentina esperando escala.

Então o que tiramos de conclusão dessa experiência, sempre pergunte quando tiver dúvidas, não aceite tudo que as pessoas tentam te impor e tome muita água.

Essa foto simboliza a luz no fim do túnel quando eu tava quase morrendo na viagem de volta mas mesmo assim tendo que fazer altas escalas adicionais

Ah, consegui entrar em Amsterdã sem visto, descobri nessa viagem também que tem uma série de países Europeus que a gente do Brazilllll pode ir sem vistos, é só desenrolar o seu guarda bem.

Comidas

Eu experimentei de tudo gente, de tudo.

A Índia é linda culturalmente na diversidade de comidas.

Mano eu comi umas pimentas que o Indiano falou, Spicy, e eu olhei nos olhos do meu consagrado e falei: SPICY!

Curry not so spicy

This is not so spicy

O garçon Indiano me julgando em pensamentos

Mas mano, é muito tri lá de comida, tu vai ficar doente por quê teu organismo não ta acostumado com os roles, mas é bem legal saber que tem uma diversidade tão grande de alimentos que não usam carne como base.

Recomendações

ALFREDO PASTA
A massa Alfredo salvou minha vida na India, foi a primeira comida não spicy que experimentei lá.

A famigerada Alfredo Pasta

FIRECRACKER CHICKEN
Esse negócio basicamente é arroz Tailândes frito com Frango com molho agridoce e apimentado por cima. É ótimo.

Oitava maravilha do mundo

Café da manhã Indiano
Mano, Tchai é muito bom, é basicamente chá com leite e gengibre, mas todo o café da manhã Indiano é top. Especialmente as pharathas, só tome cuidado com as massalas.

Café da manhã Indiano

Comida Brasileira na India, rs
Mano, os caras tem a ousadia de me dizer que essa comida que eles vendem lá é BRASILEIRA. MAS NEM FODENDO, eu fui lá só para pagar de especialista e criticar, mas é too much gourmet e pouco gosto de Brasil mesmo.

Comida “Brasileira”

Tome Breja com seus brothers
Imagem auto explicativa

Tomando na botinha

Coma Muffyns de Bacon
Isso aqui foi uma surpresa tão grande quando chegou na minha mesa que eu pensei que era irreal.

9 maravilha do mundo moderno

Coma sorvete da Coldstone
Mano, na moral, melhor sorvete que já comi na vida, e posso dizer que sou chato com comida e ainda mais com sorvete, visto que é um dos doces que mais gosto em todo planeta.
Esse em especifico era sorvete de cheesecake com frutas vermelhas, sem sombras de dúvidas o melhor sorvete que já comi em minha vida.

O melhor sorvete do mundo

Mano, só não vai nas carnes que ta tudo certo, e te prepara pra umas caganeiras de vez em quando.

Rost, Raryson –Dicas honestas sobre a India

Cultura

Mano, é uma sociedade bem díficil e desigual, devo falar a real. Na minha percepção a India tem muito que refletir internamente e mudar. Mas tem muitas coisas legais também.

Como se preocupar com o meio ambiente, lá na India existem cidades que são proibidas de usar canudos de plástico e materiais de plástico. Ta certo que depois a galera junta todo o lixo que produziu e taca fogo. Mas estão no caminho de começar a ter uma consciência sobre o meio ambiente.

Castas foram abolidas, mas ainda tem, é tipo, foi abolida a muito pouco tempo, ainda existem fortes resquícios do sistema de castas e de todos os preconceitos na sociedade.

Também é um país MUITO sexista, basicamente a mulher não tem voz e não é tratada de igual para igual com homens. Existem muitas pessoas trabalhando e lutando pela igualdade e por seus direitos, mas ainda é muito desigual.

Vale lembrar que essas são opiniões de Raryson Pereira Rost, não sou especialista em sociedades e convívios sociais, só sou um programador que ficou na India por 45 dias e viu umas paradas.

Olha o gatinho

Brasileirices

Eae gurizada, aqui que eu venho dizer que Brasileiros fazem muita falta no mundo, vendo a India e outros países, pessoas de todo mundo eu percebi que o Brasil sendo do jeito que é nos faz cresceremos muito fortes.

Um exemplo é na programação, por ser Brasileiro é nativo que um programador tenha uma experiencia de trabalho enquanto cursa a faculdade, pois precisamos pagar a faculdade e nossos boletos de alguma forma. Isso é uma coisa que só é comum no Brasil. Tendo essa experiencia tão abrupta e rápida nos torna excelentes profissionais para o mercado lá fora.

Isso é uma coisa que só é comum no Brasil. Tendo essa experiencia tão abrupta e rápida nos torna excelentes profissionais para o mercado lá fora.

Ser Brasileiro também é ter aquele alerta de pode dar merda a qualquer momento, pois no Brasil a gente nunca sabe quando vai ser assaltado, pois isso a gente sempre está atento.

Isso é bem merda o que vou falar, mas o Brasil sendo tão agressivo assim nos torna pessoas mais “ligadas” em contextos externos e em observar tudo ao nosso entorno.

Queria dizer que por ser Brasileiro eu fiz caipirinha e existe todo o estereotipo do Brasileiro jogar futebol, sambar e tomar caipirinha.

E que nós precisamos mostrar e externalizar muito mais do nosso Brasil. Ninguém lá fora conhecia coisas do Sul, como o nosso churrasco, chimarrão e essas coisas. Isso é meio chato, pois o Brasil fica conhecido só por coisas estereótipos sendo que o Brasil é muito mais que isso.

Alaminuta deve ser o prato tradicional Brasileiro